Dois irmãos foram presos na noite da segunda-feira (16) ao tentarem arremessar drogas e celulares para dentro do presídio Raimundo Asfora, o Serrotão, em Campina Grande. De acordo com um Boletim de Ocorrência registrado na Central de Polícia Civil, com eles a polícia também apreendeu vários carregadores de celulares, fones de ouvido e outros objetos que estavam em uma bolsa.
O caso aconteceu por volta das 23h. A Polícia Militar fazia rondas na região quando perceberam uma movimentação estranha em uma mata que fica ao lado do presídio. Ao checarem o local, a polícia encontrou os irmãos, de 19 e 23 anos, com dois pacotes contendo maconha, nove pacotes contendo fermento, dez carregadores de celular, dez fones de ouvido e oito celulares, além de outros objetos como pen drive, chip e isqueiro.
Ao serem questionados pelos policiais, os irmãos disseram que pegaram a droga e todo o material em uma casa no bairro do Jeremias e que receberiam R$ 500 em troca. Os dois ainda informaram que são do município de Itatuba, no Agreste, e que vieram para Campina Grande somente para jogar a droga dentro do presídio.
Todo o material apreendido estava dentro de uma bolsa. Os objetos e os irmãos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanecem à disposição da Justiça.
Jornal da Paraíba