O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), repudiou os atos de vandalismo de manifestantes que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (9), o parlamentar disse que os infratores devem ser identificados e punidos.
Ao mesmo tempo em que repudiou, o bolsonarista considerou que os atos foram também legítimos ao defender que o povo estaria revoltado. “Não podemos usar a constituição em benefício próprio. O PT está usando ações como essas para perseguir. Estão usando a estrutura do governo federal para perseguir os que pensam diferente. A lei tem que ser igual para todos. O que não pode é querer reprimir as manifestações com intervenção. Isso é autoritarismo”, completou.
O parlamentar aproveitou o ensejo para criticar a postura do presidente Lula, que determinou intervenção federal na segurança do Distrito Federal. “Totalmente contra. Sou advogado, parlamentar e faço leis e não posso estimular o desrespeito. Mas temos que convir, essas reações foram frutos da reação do povo que está acuado, sendo humilhado e massacrado e nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde haveria uma reação”, disse.
“Querem encontrar os responsáveis, mas não irão encontrar. Ali é o povo pelo povo. Um líder procura agregar e não desunir. A situação vai piorar. As pessoas estão por elas e não por Bolsonaro. O Brasil não será mais o mesmo”, avaliou.