O Diário Oficial do Estado (DOE) apresenta, na edição desta quinta-feira (9), que o governador João Azevêdo assinou e instituiu o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Políticas Públicas para Mulheres do Campo.
A ideia principal da proposta é fundamentar propostas de aprimoramento, formulação e implementação de políticas e programas de desenvolvimento, com o objetivo de fortalecer o protagonismo e garantia dos direitos das mulheres camponesas paraibanas. O grupo ficará vinculado à Secretaria de Estado das Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH).
Para instituir esse trabalho voltado às mulheres do campo, João Azevêdo considerou os dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por lá, eles apontam que cerca de 15 milhões de mulheres vivem na área rural, algo em torno de 47,5% da população residente no campo no Brasil.
Além de apoiar a estruturação de banco de dados e informações à mulher rural, o grupo também vai assessorar as ações que visam dar visibilidade e também identificar restrições deste público.