O edital de convocação para matrícula na primeira turma do Curso de Formação Policial dos aprovados no concurso da Polícia Civil da Paraíba foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17). De acordo com o edital, as matrículas devem ser feitas entre os dias 20 de março e 3 de abril, e as aulas estão previstas para começar em 21 de abril, segundo o governador João Azevêdo.
Nesta chamada, foram convocados 535 candidatos classificados, e novas convocações vão ser feitas gradativamente, no limite de vagas estabelecidas no concurso. De acordo com o edital, não haverá segunda chamada para a matrícula dos candidatos que já foram convocados.
As matrículas devem ser feitas pela internet, por meio de um link que vai ser enviado para o e-mail dos candidatos. Ao receber o e-mail, os convocados devem acessar a página, clicar em realizar matrícula, preencher o formulário, confirmar os dados pessoais e complementar as informações obrigatórias.
Quem não efetivar a matrícula no prazo vai ser considerado desistente e eliminado do concurso, sendo convocados novos aprovados em número igual ao de desistentes.
O curso tem duração mínima de 460 horas-aula para os cargos de delegado de polícia e peritos oficiais, e 360 horas-aula para as demais categorias. As aulas vão acontecer na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), em João Pessoa.
Concurso da Polícia Civil da Paraíba
O concurso ofereceu 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,80.
No total, foram mais de 95 mil pessoas inscritas no certame, sendo que o cargo mais concorrido foi o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos por vaga.