Um áudio vazado mostra o momento em que o presidente do diretório municipal do União Brasil, Chico Pedro, profere palavras de baixo calão contra a prefeita do município de Belém, Aline Barbosa (PDT), a secretária de educação e procurador. Chico Pedro também é assessor especial da mesa da Câmara Municipal de Belém.
O áudio vazado nesta quinta-feira (29) começa com uma discussão sobre uma possível vaga de emprego para a filha do Chico Pedro na secretaria de educação do município.
Em um momento do áudio percebe-se que ele se exalta e profere uma palavra de baixo escalão e afirma que mandou a prefeita tomar no c*. Em outro momento da fala, Chico afirma que chutou a porta do gabinete e questionou se seria expulso do ambiente, em seguida profere outro palavrão contra a prefeita. (O áudio está disponível ao final da matéria e contém conteúdo indevido para crianças).
“Aline, você deu a palavra a mim. Esse bu*%#@ [procurador] aqui disse que não butou, ou você coloca ela agora ou vai tomar no c* você [prefeita] e ele [procurador]”, diz um trecho do áudio
Outra pessoa agredida verbalmente no áudio é a secretária de educação, Hyldemária Soares, na qual Chico afirma que a secretária não manda e nada e dispara: “Essa rap%#*%@ não manda em nada, quem manda é você [prefeita]”.
Chico Pedro é presidente do diretório municipal do União Brasil, aliado da prefeita e comanda quatro vereadores na bancada, são eles: Armando, Baú, Naldo e Toinho Vermelho. Todos fazem parte da bancada de situação.
O Portal do Brejo deixa espaço aberto caso os citados queiram se pronunciar.
Confira o áudio na íntegra: