A Polícia Civil está investigando supostas ameaças de ataque à escola Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, no Agreste paraibano, feitas por uma rede social. Conforme o delegado Luciano Soares afirmou, em entrevista ao programa Balanço Geral, da 98 FM, rádio da Rede Correio Sat, há indícios de participação de estudantes da própria escola.
De acordo com o delegado, a Polícia Civil está mantendo contato com a direção da escola e com a empresa que gerencia a rede social para que retire o perfil do ar.
Luciano também afirmou que alguns suspeitos de envolvimento com as ameaças de ataque à escola são crianças, com idade inferior a 12 anos.
Pais não fiscalizam uso de redes, diz delegado
Segundo o delegado Luciano, condutas como essa são causadas pela permissão dada pelos pais aos filhos para que usem redes sociais de forma indiscriminada.
“Em outras situações tivemos pais de adolescentes que compareceram à delegacia, assinaram os termos correspondentes, e (os adolescentes) estão sendo acompanhados pelo Fórum de Guarabira por condutas como ameaça e apologia (ao crime)”, explicou o delegado.