Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) no município de Belém, no Agreste da Paraíba, com o objetivo de prender suspeitos de praticar homicídios e crimes patrimoniais na região, como roubos.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados que resultaram em dez pessoas presas. No decorrer da operação, denominada “Sinaloa”, foram apreendidas drogas e munições. Ainda segundo a Polícia, os envolvidos nas práticas criminosas também teriam relação com o tráfico de drogas na região.
O delegado Walter Brandão, responsável pelo caso, disse que alguns homicídios eram praticados com requintes de crueldade. “Foram presas cerca de 12 pessoas envolvidas nesse crime, muitos desses presos em flagrante, uma quantidade de drogas e munições apreendidas, inclusive alguns homicídios praticados com requintes de crueldade daquele município, onde causou um grande clamor público”, disse a autoridade.
O delegado ainda destacou que o grupo criminoso também atuava no tráfico da região, além de praticar assaltos na cidade. “Então esses elementos também estavam envolvidos no tráfico de entorpecentes praticando vários assaltos naquela região”, concluiu Walter Brandão.