O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou, na manhã desta segunda-feira (17), da posse da direção estadual do PSB, em João Pessoa. Na ocasião, o partido anunciou novas filiações e o deputado estadual Tião Gomes “lançou” o nome do gestor para o Senado em 2026.
Segundo apuração do programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, o chefe do Executivo estadual foi aplaudido pela militância socialista após esse anúncio.
Com o segundo mandato inteiro pela frente, João Azevêdo fez mistério ao ser questionado sobre os seus próximos passos na política. Ele falou que não descarta ser candidato a senador em 2026, mas que ainda não é momento de confirmar futuras campanhas.
“Sexta-feira eu passei o dia no Cariri, inaugurando obras, dando ordens de serviço, que totalizaram R$ 98 milhões. É isso que eu faço, eu faço gestão pública. 2026 está muito longe. Eu não antecipo fatos, cada coisa tem seu tempo. Existe uma possibilidade? Claro que existe, é natural, na política é assim, mas está muito cedo para discutir o assunto”, ponderou.
Eleições municipais em 2024
João Azevêdo, por outro lado, reforçou a intenção de apoiar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), em uma provável campanha à reeleição. No interior, porém, não há nada definido.
“Em João Pessoa nós temos uma aliança com o prefeito Cícero Lucena. Eu espero que essa aliança se mantenha e que a gente vá junto para a reeleição. Em Campina Grande, não. Nós vamos buscar entendimentos com os partidos de oposição para ter uma candidatura, é natural que isso ocorra. Nas outras cidades, vamos construir o que é possível construir. Não se impõe nada na política”, disse João.
Cícero Lucena também comentou a parceria com o governador. “A população está vendo e aprovando esse relacionamento de construção, de união, de trabalhar juntos em busca da solução dos nossos problemas. Então, estar presente nessa festa de novas filiações do PSB é meu reconhecimento à liderança do governador João Azevêdo”.