O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem se articulado para lançar pré-candidatos aos executivos municipais em todo o estado da Paraíba. O partido que tem como filiado o governador do estado João Azevedo vem recebendo nos últimos dias filiações de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças que fortalecem o partido para o pleito de 2024.
Na cidade de Belém, Agreste paraibano, o partido deve lançar em breve a pré-candidatura do ex-prefeito da cidade, Roberto Flávio, para enfrentar o grupo da atual prefeita, Aline Barbosa. Nas eleições de 2020, a atual prefeita venceu o grupo da então prefeita Renata Cristinne – esposa de Roberto, que deve voltar ao cenário político como candidato e na tentativa de união das oposições.
No outro lado da oposição está o grupo da atual vice-prefeita de Belém, Crisneilde Rodrigues, esposa do ex-deputado Ricardo Marcelo e irmão da atual prefeita, que também deve lançar seu nome como pré-candidata a prefeita.
Uma coisa é certa em Belém; o grupo de oposicionista de Belém tem uma missão a ser cumprida 2024: unir os grupos em pró de uma única candidatura.