O comunicador Nilvan Ferreira (PL) atacou a posição do companheiro de partido, Wellington Roberto, que votou a favor da proposta de reforma tributária e insinuou que houve negociação entre ele e o PT para liberação de emendas. Segundo Nilvan, o PL fechou questão para votar contra a reforma, aprovada nessa quinta-feira (6) na Câmara dos Deputados.
Esse foi um teste de fogo para saber quem está do lado do povo brasileiro e quem tá contra. É um divisor de águas muito importante. O PL bateu posição, foi inclusive uma reunião e o presidente Bolsonaro foi claro: o PL tem que votar contra a reforma do PT”, disse Nilvan.
Para ele, a proposta apresentada não atende aos interesses do povo brasileiro.
“É muito triste porque a gente vê que o deputado Wellington Roberto votou a favor do PT, preferiu ficar do lado do PT do que seguir uma orientação do partido. Elogiar a postura de Cabo Gilbertto, que se manteve fiel à orientação do PL e não buscou negociar emenda. Quem votou a favor do governo é porque buscou negociar emendas. O governo liberou R$ 7 bilhões em emendas para angariar os votos necessários. A população avalie quem está do lado do povo e quem quer agradar o governo”, finalizou.