O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) reagiu à fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que defendeu maior protagonismo econômico e político dos estados do Sul e do Sudeste em resposta aos do Norte e Nordeste causou polêmica no final de semana.
Em discurso na Câmara, o deputado Gervásio Maia repudiou a declaração de Zema e disse que ela estimula os nordestinos a seguir adiante, pisando firme e contribuindo cada vez mais com o país. O parlamentar também chamou o governador de preconceituoso, pequeno e sem futuro na política nacional.
“A fala do Governador Zema nos estimula a seguir adiante, pisando firme e fazendo com que o Nordeste possa contribuir cada vez mais com o nosso país. Preconceituoso, pensa pequeno e não vai conseguir crescer na política, sobretudo, no campo nacional”, escreveu o deputado.
A fala de Zema gerou repercussão negativa entre políticos, entidades e movimentos sociais do Nordeste, que repudiaram a postura do governador e defenderam a importância da região para o desenvolvimento do Brasil.
Por: Napoleão Soares