Moradores do município de Belém, no Agreste paraibano, querem que o Poder Público tome providências para diminuir os constantes acidentes na Avenida Feliciano Pedrosa, centro da cidade.
Segundo eles, motoristas e motociclista não respeitam o limite de velocidade e, por isso, pedem providências para que a sinalização e lombadas sejam instaladas na avenida.
“Já teve vários acidentes no centro da cidade. Não tem sinalização, e as faixas de pedestres existentes estão apagadas. Os carros só passam em alta velocidade”, relatou um comerciante à nossa redação.
A ausência ou falha dessa sinalização coloca em risco a segurança dos pedestres, principalmente onde o fluxo de pessoas é intenso.
“Era para estar mais visível para os [condutores dos] veículos verem, porque tem motorista que não vê, porque passa rápido”, disse um estudante.
Requerimento na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Belém encaminhou três requerimentos ao Diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do estado pedindo a instalação de quebra-molas nas imediações da Policlínica Municipal, que fica na entrada da cidade, e também redutores entre o Distrito de Rua Nova e sede do município.
Os requerimentos foram apresentados pelos vereadores Aerton Ferreira (PROS) e Dé do PT (Cidadania).
Acidente grave nesta terça-feira
Um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus escolar deixou um professor gravemente ferido na manhã desta terça-feira (28), no município de Belém, na Paraíba. A colisão ocorreu em frente ao terminal rodoviário.
A moto era pilotada pelo professor Klecio Assis, de 26 anos, morador de Logradouro (PB), que ficou ferido em estado grave. Com o impacto da batida, ele teve a perna esquerda dilacerada, ficando parte do membro preso nas ferragens do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local para o atendimento. A vítima foi estabilizada e socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O estado de saúde do professor é considerado grave. Segundo informações apuradas pelo repórter Pedro Júnior, a vítima perdeu bastante sangue no local e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o resgate. O hospital divulgará nas próximas horas o estado de saúde do paciente.
De acordo com a Polícia Militar, as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Câmeras de segurança no local serão solicitadas e analisadas. O motorista do ônibus escolar da prefeitura municipal de Belém prestou depoimento na delegacia.
Em nota, a prefeitura Municipal de Belém informa que está apurando o acidente que envolveu um veículo do município na manhã desta terça feira (28). “Em tempo, a gestão ratifica que tomará todas as medidas cabíveis. A gestão se solidariza com o jovem acidentado e se coloca a total disposição”.
Boletim Médico do Trauma
10h06│K. DE. A. R., 26 anos, vítima de acidente de moto, procedente de Belém. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimento médicos de emergência e segue internado. Quadro clínico grave