Cinco dias depois do Conselho Deliberativo de aprovar as mudanças dos patrocínios, o Flamengo apresentou nesta terça-feira como ficou sua camisa com o novo patrocínio master da empresa de apostas esportivas Pixbet, que vai pagar R$ 170 milhões por dois anos de contrato para exibir sua marca nos times de futebol masculino e feminino e também no de basquete. Com isso, o Banco BRB, que antes ocupava o espaço, passa para a omoplata por R$ 6,2 milhões durante três meses.
– A Pixbet é uma grande parceira desde 2022 e agora traz um investimento ainda maior para o Flamengo. Este é um contrato muito importante. Ele deixa nosso manto ainda mais valioso e dá uma visibilidade gigantesca para o parceiro, não só com a exposição da marca nos uniformes, mas também nos nossos canais digitais. Temos certeza de que a Nação, quando pensar em fazer suas apostas esportivas, vai dar uma preferência ainda maior para a Pixbet – declarou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro, em entrevista ao site oficial.
Outro aumento foi do patrocínio da ABC da Construção, que estampa a marca nos shorts: passou de R$ 6,3 milhões para R$ 7,1 milhões, sendo R$ 5,2 milhões em verba direta e R$ 1,9 milhão em permuta. Com as mudanças, a camisa do Flamengo passa a valer R$ 225,8 milhões por ano. O novo design estreia na abertura do Campeonato Carioca, no dia 17 contra o Audax-RJ, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manuas.
Veja os valores abaixo:
- Pixbet (master): R$ 85 milhões/ano
- Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
- BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões/3 meses
- Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
- SIL (manga): R$ 12 milhões
- ABC (short): R$ 7,1 milhões
- Tim (número): R$ 5 milhões
- Assistant card (barra traseira): R$ 20 milhões