Mesmo com duas Copas do Mundo e passagens pelo exterior, Ramires está impressionado com Vanderlei Luxemburgo. Foi o que disse o meio-campista nesta terça-feira, em seu segundo dia de trabalho com o treinador no Palmeiras.
Ao ser questionado em entrevista coletiva na Academia de Futebol sobre seu novo comandante, o jogador de 32 anos fez uma série de elogios e o defendeu das críticas que o apontam como um profissional não atualizado.
– Não vejo ele como um treinador ultrapassado. Se tiver a convivência com ele, experiência que estamos tendo agora, é impressionante. Toda vez que ele disser alguma coisa, vou ouvir, porque vai me ajudar bastante, ele sabe muito de futebol – disse.
– Ele não ganhou o que ganhou, não tem a carreira que ele tem, para falarem que ele é isso ou aquilo. Ele trabalhou e tem isso por méritos. Tem que ser, sim, respeitado e tem tudo para fazer um bom trabalho.
No Palmeiras, onde agora inicia sua quinta passagem, Luxemburgo conquistou quatro títulos paulistas (1993, 1994, 1996 e 2008), dois brasileiros (1993 e 1994) e o Rio São-Paulo de 1993. A conquista de 2008, aliás, é a última estadual do clube até aqui.
– Isso já é um ponto positivo, mas não vai acontecer de novo como se fosse um passe de mágica – comentou Ramires, cujos últimos títulos da carreira foram pelo Chelsea, na Inglaterra, antes de passar pelo futebol chinês.
Depois de um semestre pouco produtivo no Palmeiras, no ano passado, o jogador espera uma temporada vitoriosa e sem as lesões que o atrapalharam ultimamente.
– Não foi um ano muito bom para mim, mas já começo 2020 treinando normal com a equipe, sem sentir nada da lesão que eu tive. Eu me cobro todos os dias para poder voltar a jogar bem, e tudo vai partir da pré-temporada. Não gosto de falar muito, a resposta tem que ser dada ali dentro. Isso é o que eu vou fazer.