Fora dos planos do Corinthians para 2020, o volante Ralf foi procurado por diversos clubes nos últimos dias. Um dos principais interessados na contratação do atleta de 35 anos é o Cruzeiro, que estuda até a possibilidade de envolver jogadores em uma troca com o Timão para facilitar a transferência. As conversas, entretanto, são iniciais.
A ideia da diretoria do Cruzeiro é ter Ralf por empréstimo por um ano, com o Corinthians pagando parte dos salários do jogador. Para ajudar a convencer o Timão e ao mesmo tempo aliviar a sua folha salarial, a Raposa aceita ceder atletas sem custos.
As conversas ainda estão em estágio inicial. O Cruzeiro também sabe que enfrenta a concorrência de outros clubes do Brasil e do exterior.
Atualmente, o Cruzeiro tem poucos volantes no grupo cruzeirense. No momento, apenas dois atletas da posição: Éderson e Adriano. O jovem Jadsom Silva, do Sub-20, está disputando a Copinha e pode ser promovido. O fato é que o Cruzeiro precisa de jogadores para o setor.
Os agentes de Ralf pregam paciência e conduzem as tratativas com calma. Por conta das negociações, o jogador foi dispensado dos treinos do Corinthians. Ao contrário de Jadson, que foi ao CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, o volante está fazendo trabalhos físicos por conta, fora do clube.
Com 419 partidas e nove gols, Ralf é o 14º jogador com mais jogos na história do Corinthians. Ele é tricampeão paulista (2013, 2018/19), bi do Brasileiro (2011 e 2015), campeão da Recopa (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012).