O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, minimizou, nesta segunda-feira (8), insatisfações da bancada do partido com o secretário de Educação Roberto Souza. O gestor chegou a ser convocado pela Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre ações da pasta.
Hugo Motta considerou normal qualquer tipo de divergência dentro da política e afirmou que o Republicanos não quer “criar nenhum tipo de marola ou turbulência” dentro da gestão do governador João Azevêdo (PSB).
O parlamentar assegura que o partido está tranquilo em relação a esse caso e buscará através de diálogo resolver qualquer querela dos deputados com Roberto Souza.
“Quem nomeia ou demite um deputado é o governo do estado. Vamos conversar com o governador e com os deputados estaduais. Vamos ouvir a todos para ver onde estão essas insatisfações que são possíveis de serem dirimidas e solucionadas”, destacou.
Para Hugo Motta, é preciso apaziguar a situação para que não venha a ser “um problema maior”.
“Queremos sair dessa discussão com uma Educação maior e uma Paraíba mais forte e com a relação com o governador mais fortalecida”, finalizou.