Um estelionatário foi preso durante uma operação denominada “Cartão Bloqueado”, desencadeada pelas Polícias Militar e Civil na manhã desta segunda-feira (20), no município de Dona Inês, no Brejo da Paraíba. O objetivo da ação foi cumprir o mandado de prisão em desfavor do suspeito, de 25 anos, o qual era detentor de um correspondente bancário na cidade de Tacima (PB).
A investigação identificou que o golpista, em conspiração com dois funcionários do correspondente bancário, aproveitava da vulnerabilidade de idosos para aplicar empréstimos fraudulentos por meio do uso de cartões de créditos.
Ainda conforme a delegada do caso Symone Rosemberg, diversas pessoas da região foram vítimas da ação criminosa, e o prejuízo é de quase R$ 1 milhão de reais. Esse número pode aumentar conforme o desdobramento da investigação.
Ele foi preso na casa do namorado, onde foram apreendidos celulares, notebook, talões de cheques e maquinetas de cartões. Todo o material será periciado.
O suspeito é natural de Tacima mas, estava foragido depois que tomou conhecimento que a polícia estava a sua procura.
Ele encontra-se à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia. Os funcionários do correspondente bancário foram demitidos e vão responder a processo administrativo e policial.