O Corinthians chegou a Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, na noite deste domingo.
Após os trâmites no aeroporto para a entrada no país, a delegação chegou ao hotel em que ficará hospedada por volta das 23h (de Brasília).
Em sua primeira competição pelo Timão, o técnico Tiago Nunes relacionou 27 jogadores para utilizar nos confrontos contra New York City, na quarta-feira, e Atletico Nacional da Colômbia, no sábado, ambos no Exploria Stadium. Ao todo, serão nove treinamentos em solo norte-americano ao longo dos sete dias.
Gabriel, que renovou seu contrato com o Timão nesta semana até o fim de 2022, foi o escolhido pela assessoria de imprensa para conversar com os jornalistas. O volante falou sobre a importância do torneio preparatório. Ele esteve no Torneio da Flórida nas edições de 2017 e 2018.
– Sou a favor, sempre que vim com o Corinthians fomos bem recebidos, fizemos boas participações, é bom estar com o grupo fechado, alguns jogadores novos vão se ambientar ao elenco, ao jeito de cada pessoa, gosto de vir jogar esse torneio. Queremos começar o ano com o pé direito – afirmou.
Pedrinho e Araos, com a seleções brasileira e chilena sub-23, respectivamente, na preparação para o pré-olímpico, e Michel Macedo, que ficou no Brasil em trabalho de reequilíbrio muscular, são os desfalques do Timão na viagem.
A primeira atividade do elenco nos EUA está marcada para a manhã de segunda, às 11h (de Brasília), nos campos da University of Central Florida (UFC), com a presença da imprensa. O atacante Matheus Davó deve ser apresentado. À tarde, o segundo treinamento do dia será realizado com portões fechados.
As partidas do Timão no Torneio da Flórida serão nos seguintes dias:
15/1, quarta-feira, às 20h, contra o New York City, dos EUA
18/1, sábado, às 19h30, contra o Atletico Nacional, da Colômbia
Veja a lista do Timão e as numerações:
Goleiros: Cássio (12), Walter (27), Filipe (40) e Matheus Donelli (32)
Laterais: Fagner (23), Lucas Piton (6) e Sidcley (16)
Zagueiros: Gil (4), Pedro Henrique (34), Danilo Avelar (35), Bruno Méndez (14), Léo Santos (15) e Marllon (13)
Meio-campistas: Camacho (20), Cantillo (8), Gabriel (5), Mateus Vital (22), Ramiro (28) e Richard (25)
Atacantes: Luan (7), Everaldo (37), Gustavo (19), Janderson (31), Mauro Boselli (17), Vagner Love (9), Madson (29) e Matheus Davó (33)
Globoesporte.com