O Botafogo-PB recebeu uma proposta oficial para se tornar SAF. A proposta promete um investimento de cerca de R$ 300 milhões, pelo que apurou o ge. O clube ainda não revelou valores e detalhes da proposta oficialmente, como, por exemplo, quem são os investidores. O Conselho Deliberativo (CD) do Belo marcou Reunião Extraordinária para discutir e saber detalhes da proposta para a próxima quarta-feira na Maravilha do Contorno.
A negociação tem sido tocada pela diretoria executiva, que chegou a ser sondada por alguns grupos de investidores. Agora, o clube tem uma proposta vinculante oficial. O CD vai ter acesso aos detalhes na reunião e vai deliberar sobre se aceita ou não. Vale lembrar, no entanto, que a definição sobre a constituição da SAF do Botafogo-PB vai ser realizada pela Assembleia Geral, colegiado formado por todos os sócios do clube, conselheiros ou não.
A cúpula do Botafgo-PB já tinha definido alguns critérios nas negociações. O clube sempre quis negociar com investidores brasileiros, que tenham negócios no país e que já têm alguma relação com o mundo do futebol. Além disso, a diretoria queria investimentos na Maravilha do Contorno e estava disposta a repassar o comando do futebol por 15 anos. Caso seja constituída a SAF, os novos donos da SAF passam a comandar o departamento de futebol profissional, a base e também o futebol feminino.
Conselho Deliberativo vai ter primeiro contato com a proposta e promete transparência
O presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel, explicou que a negociação vem sendo comandada pela diretoria executiva, mas garantiu que o CD tem acompanhado de perto algumas notícias e que vai se reunir para saber detalhadamente da proposta. O dirigente disse que acha importante que, depois desse momento, as informações passem a ser mais públicas para que o torcedor do clube possa saber dos termos da proposta.
— A reunião é de ordem interna e restrita nesse momento. Vão ser apresentadas informações importantes, como os investidores, a proposta que o clube tem. Vão ter sugestões nossas. O Conselho vem agindo em parceria com a diretoria. Será tudo transparente e vamos informar tudo depois para o torcedor e para a socidade paraibana. Mas no momento há questões de confidenciabilidade que precisam ser respeitadas — explicou.