O deputado Chió e Gleds, pré-candidata a prefeita de Remígio, estiveram no Ministério da Saúde, na última terça-feira (16) para viabilizar a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Remígio, melhorando a qualidade do serviço de saúde para a população do município e região.
“A visita foi para a gente ver no Ministério quais são os pré-requisitos para transformar o PA de Remígio em uma UPA 24h, recebendo recursos Federais e Estaduais. Foi muito boa e receptiva, tivemos acesso a todas as portarias, documentos necessários e adequações da infraestrutura que tem que ser feita. Depois disso vamos habilitar, qualificar e transformar o PA em uma UPA para beneficiar não só a população de Remígio, como de toda a nossa região. Eles já provaram que é possível e nós vamos à luta em busca desse sonho”, afirmou o deputado.
Em maio, o deputado, a pré-candidata e comitiva de apoiadores visitaram a UPA de Ingá para avaliar o plano de execução para a instalação da unidade em Remígio. Na ocasião, utilizando índices comparativos, foi atestada a viabilidade para a execução do projeto. O deputado também esteve em agendas com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para viabilizar o plano de instalação.
“Com o Ministério da Saúde, a gente pôde ver que Remígio pode e deve ter uma UPA. Tivemos acesso a todos os trâmites possíveis para poder executar essa transformação que nos deu a certeza de que podemos e vamos fazer. Esse é, sem dúvidas, um compromisso nosso para cuidar da nossa terra e do nosso povo”, declarou Gleds, pré-candidata a prefeita do município.
A visita fez parte da agenda de Chió e Gleds em Brasília na busca por recursos e serviços para Remígio e toda a região do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano.
Assessoria