O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta terça-feira (12), voltou a cobrar reciprocidade do senador Efraim Filho (União Brasil). Nela, ele relembrou que, em 2022, seu partido perdeu o direito de indicar o vice na chapa do governador João Azevêdo (PSB) por manter apoio ao então candidato ao Senado Federal.
A declaração de Adriano ocorre após Efraim indicar que poderá ser candidato ao Governo do Estado pela oposição em 2026. Durante a entrevista, Morais Filho mencionou que, além dele, outros nomes como o do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) também podem entrar na disputa.
Para Adriano, que também é pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o apoio de Efraim é uma questão de reciprocidade. Ele relembrou que, o espaço que o partido abriu mão hoje é ocupado por Lucas Ribeiro (PP), outro que também colocou o nome na disputa e acabou criando um adversário contra si mesmo. Ele pontuou que Efraim retirar a candidatura e devolver o apoio dado é questão de lealdade.