O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rádio Pop FM, afirmou que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), pode ser o agente pacificador da base do governador João Azevêdo (PSB) nas discussões sobre a formação da chapa majoritária de 2026.
Isso por que, atualmente, alguns nomes que compõe a base já manifestaram desejo de ser candidato a governador, que é o caso do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), como outros nomes que são cogitados nos bastidores, como o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos Deusdete Queiroga, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas), e, naturalmente, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).
“Hugo pode ser pacificador, porque não? Pode ser, sim. Depende do desejo dele, depende também da junção de todos, da conjuntura política, se todos se unirem com esse objetivo. Inclusive com o apoio do próprio Adriano (Galdino), que ele já até disse isso”, refletiu.