Lançamento do São João 2025 de Campina Grande é adiado

A Prefeitura Municipal de Campina Grande anunciou nesta quarta-feira (26) o adiamento do lançamento oficial do São João 2025. O evento de lançamento ocorreria na quinta-feira (27), mas foi adiado e acontecerá na próxima segunda-feira, 31 de março.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, o adiamento ocorre em virtude do luto que a cidade enfrenta pela morte de Maria Danielle Cristina, mulher que perdeu o bebê no parto, teve o útero retirado, não resistiu e morreu na terça-feira (25).

O lançamento do São João 2025 de Campina Grande aconteceria em um evento para convidados, na pirâmide do Parque do Povo. Na ocasião, as atrações confirmadas para os shows no palco principal e o layout, com o mapa da festa, seriam divulgados.

Agora, com a decisão da prefeitura, o anúncio com todos os detalhes da festa deve acontecer na próxima semana. A nova data foi anunciada depois do fim da coletiva de imprensa.

Existe sim uma disposição nossa de fazer o adiamento do evento de lançamento da programação do São João. Eu acredito que a imensa maioria da cidade – pode ser que exista alguém que discorde, não tenho como impedir isso – mas acredito que a imensa maioria da cidade vá concordar com isso. Eu sei que existe uma expectativa muito grande, que é um evento fundamental e importante para a economia da cidade. Mas, as primeiras coisas vêm em primeiro lugar, e como existe um sentimento de empatia nesse momento com a dor de Jorge, a perda de Danielle, existe da nossa parte a diretriz de fazer o adiamento para a outra semana, para outro momento que depois vai ser abordado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Coordenação de Comunicação”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima em coletiva de imprensa.

Prefeitura de Campina Grande realizou coletiva de imprensa, onde comunicou o adiamento do lançamento — Foto: Geraldo Jerônimo/TV Paraíba
Prefeitura de Campina Grande realizou coletiva de imprensa, onde comunicou o adiamento do lançamento — Foto: Geraldo Jerônimo/TV Paraíba

Entenda o caso

A família de Maria Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, confirmou a morte dela nesta terça-feira (25). O marido usou as redes sociais para denunciar que o filho do casal faleceu durante o parto na maternidade Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, e que a gestante teve o útero retirado devido às complicações.

Segundo o marido de Maria Danielle, Jorge Elô, ela acordou bem nesta terça-feira. No entanto, ao se sentar na cama, sentiu uma dor de cabeça intensa, começou a gritar e caiu no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e ela foi encaminhada ao Hospital Pedro I pela manhã. No período da tarde, o marido recebeu a notícia de seu falecimento.

O velório de Danielle acontece, nesta quarta-feira (26), na central de velórios A Viagem. O enterro será às 16h no Campo Santo Parque da Paz.