Eleições do diretório municipal do PT de Belém, PB, acontece neste domingo (06)

No próximo dia 6 de julho de 2025 (domingo), das 9h às 17h, os filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o país irão às urnas para escolher novas direções partidárias, em um processo democrático que ocorre simultaneamente em nível nacional, estadual e municipal. As eleições internas do PT, conhecidas como Processo de Eleições Diretas (PED), acontecem em um contexto de reorganização estratégica do partido diante dos desafios do cenário político nacional.

Em Belém, no brejo paraibano, o cenário local já aponta para uma eleição marcada pela unidade interna e pelo fortalecimento do partido: o advogado Jordy Leykon será o provável novo presidente municipal do partido, uma vez que concorre em chapa única à frente da legenda na cidade, como também há consenso para a Chapa dos novos membros do Diretório (chapa única), composta por representantes das principais correntes internas e lideranças históricas do partido no município.

Nesse sentido, as eleições são unificas, ou seja, além de escolher presidente e diretório municipal, os filiados e filiadas poderão escolher os novos presidentes estadual e nacional, assim como as chapas dos diretórios estadual e nacional.

A votação em Belém será realizada na Sede do Sindicato dos Trabalhadores de Belém, das 9h às 17h. Todos os filiados e filiadas, salvo disposições estatutárias em contrário, poderão participar do processo. Os filiados devem levar DOCUMENTO COM FOTO.

O PED 2025 reafirma o compromisso do Partido dos Trabalhadores com a democracia interna e a participação da militância em todas as instâncias de decisão. Em Belém, a unidade construída nova presidência e nova direção municipal é sinal de maturidade política e disposição para enfrentar os desafios futuros com coesão e firmeza.