Moradores do município de Belém, Agreste paraibano, a reabertura do Ginásio de Esportes “O Xavierzão”, que está fechado há mais de 4 anos. A reforma, que custou cerca de R$ 2.011.829,46 – valor total com aditivos, foi concluída e a população aguarda a entrega da obra.
O ginásio oferece um espaço para diversas atividades esportivas, como aulas de ginástica, zumba e muay thai, futsal e basquete e mesmo após a conclusão da obra permanece fechado. A demora da entrega do complexo esportivo tem sido motivo de críticas e cobranças por parte dos desportistas.
“Temos várias praças esportivas fechadas, o Xavierzão é o coração do esporte belenense e, infelizmente, ficou todo esse tempo fechado e vai continuar, já que não temos informações e nem perspectiva de entrega da obra.”, disse um desportista.
Conforme apurado, apenas o ginásio de esportes “O Binelzão” tem a disponibilidade para prática esportiva à população.
Um post publicado na página oficial da prefeitura municipal, em 04 de novembro de 2024, confirmava a entrega da obra com um “torneio de inauguração”, mas, sem nenhuma justificativa à população o torneio foi cancelado e consequentemente a inauguração da praça esportiva.
O Portal do Brejo procurou o setor responsável pelo prédio, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia se pronunciado.