O governador João Azevêdo recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (25), após passar por uma cirurgia para retirada da vesícula, realizada no domingo (24). Ele havia sido internado com fortes dores abdominais.
Depois do procedimento, o governador permaneceu internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a equipe médica, ele apresentou boa evolução, já caminhava e se alimentava.
A Secretaria de Comunicação do Estado informou que a cirurgia foi realizada no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, sem intercorrências.Os médicos destacaram que o procedimento é considerado de baixa complexidade e que o tempo de recuperação varia entre sete e 15 dias, a depender dos hábitos do paciente e da resposta do organismo.
“Evidentemente, isso (a recuperação) vai depender muito do quadro clínico, de como ele estiver. O governador do estado, com tantas tarefas e tanta agenda, possivelmente poderá desempenhar muitas dessas atividades na sua residência, hoje com a tecnologia. Então, acredito que, logo, logo, ele poderá voltar às atividades normais”, afirmou o médico Italo Kumamoto, que também integra a equipe que está acompanhando João Azevêdo.