Moradores da Rua José de Lima Fialho da cidade de Belém, Agreste paraibano, estão assustados com a presença de um pitbull que ronda o local. De acordo com eles, o cão fica solto diariamente, oferecendo risco a pessoas e principalmente a crianças que trafegam pela rua.
Quem vive na área afirma que o proprietário do cachorro já foi identificado. Com medo de um ataque, eles começaram a monitorar o animal.
Os moradores informaram a nossa redação que já denunciaram o caso na polícia civil e aos órgãos competentes, porém, o animal continua solto na rua.
“Aqui tem muita criança, que vai pra escola, casas de familiares, sai pra brincar… E se esse cachorro atacar uma criança? Ai vai ser tarde demais.”, desabafou um morador.
O detalhe que chama atenção é que a Delegacia de Polícia Civil fica a menos de 10 metros onde o animal costuma ficar solto. A população reforça que o animal tem dono, mas que ele não toma as devidas medidas de contenção, como manter o cão em local adequado.
Os moradores cobram ação dos órgãos e pedem uma intervenção imediata. “Estão esperando acontecer algo com uma pessoa para fazer alguma coisa?”, questiona um morador.
-
Disque Denúncia: Ligue para o número 0800 61-8080 para registrar a ocorrência. O serviço é gratuito e mantido pelo Governo do Estado.
- Linha Verde do Ibama: O IBAMA também pode ser contatado pelo telefone 0800 61-8080 para registrar ocorrências de maus-tratos contra animais silvestres.
Esses canais garantem que a denúncia seja registrada e que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para proteger os animais.