BELÉM: Um ano após anunciar a inauguração, Xaviezão continua fechado

Ginásio de esportes “Xavierzão”, em Belém, PB, fechado a quase 05 anos – Foto: Reprodução

DESCASO NO ESPORTE – Após passar por uma reforma que começou em novembro de 2023, o Ginásio de Esportes “Xaviezão”, do município de Belém, Agreste paraibano, ainda não pode receber eventos esportivos por causa de problemas em sua estrutura.

A obra custou cerca de R$ 2.011.829, 46 – valor total com aditivos, e iniciou no mês de novembro 2023, porém, as atividades do complexo esportivo foram suspensas desde janeiro de 2020, quando a prefeita Aline Barbosa (MDB) assumiu o Poder Executivo.

Os esportistas reclamam que o ginásio está fechado a praticamente 5 anos. A prefeitura municipal de Belém chegou a confirmar a entrega da obra com um torneio de inauguração, que seria realizado no dia 08 de novembro de 2024 – há exatamente 1 ano atrás.

Em julho deste ano, após diversas criticas, o engenheiro Demétrio, que supervisiona a obra, havia informado que o ginásio estava com problemas no piso da quadra e que seria realizada uma drenagem para evitar possíveis transtornos.

“Lamento pela praça esportiva ainda está sob análise do solo. Todos os trâmites foram feitos e na próxima iniciaremos a conclusão da obra. Será realizado uma drenagem para evitar transtornos causados pela água nos períodos chuvosos.”, disse à época.

O “Xavierzão” oferece um espaço para diversas atividades esportivas, como aulas de ginástica, zumba e muay thai, futsal e basquete, mas até o momento permanece fechado sem previsão de entrega.