BELÉM: Candidatura de Diana Marcela a prefeita enfrenta rejeição na base governista, diz site

Da esquerda para direita: Vice-prefeita Diana Marcela (Solidariedade); Prefeita Aline Barbosa (MDB), Tarcísio Marcelo, ex-prefeito e pai da atual vice – Foto: Reprodução/Facebook

Embora a disputa de 28 ainda esteja distante, os bastidores da política no município de Belém, Agreste paraibano, tem sido bastante agitado.

Informações divulgadas na manhã desta quinta-feira (13) pelo Portal Brejo News e confirmadas pelo Portal do Brejo, dão conta que pode haver, nos próximos dias, uma debandada de alguns aliados importantes da gestão Aline Barbosa (MDB), além de secretários e vereadores.

De acordo com o site, um vereador informou que o motivo da insatisfação seria a imposição política da prefeita Aline Barbosa (MDB) e de seu irmão, o ex-prefeito Tarcísio Marcelo (Solidariedade), em lançar o nome da atual vice-prefeita, Diana Marcela (Solidariedade), como a candidata do grupo à prefeita nas eleições de 2028.

O Portal do Brejo entrou em contato com alguns interlocutores da gestão, que afirmaram que existe uma crescente rejeição quanto ao nome de Diana como candidata a prefeita. Eles informaram, ainda, que antecipação da candidatura da atual vice-prefeita não foi bem digerida pelo grupo que, conforme apurado, tem a pretensão de lançar um nome – ainda não divulgado, como candidato (a).

Há a informação que alguns vereadores estão se sentindo ‘desprestigiados’, já que não existe nenhum tipo de diálogo para a discussão da chapa de 2028.

Interlocutores informaram que alguns parlamentares têm questionamentos sobre a candidatura de Diana pela falta de experiência e receio de que, na prática, as decisões do grupo sejam centralizadas nas mãos do ex-prefeito Tarcísio Marcelo, algo que tem gerado divisões internas.

“Não há diálogo [no grupo]. Quem decide tudo é Tarcísio, isso tem gerado um desconforto muito grande no grupo. A gente [grupo] não vê como a vice-prefeita poderia assumir essa grande responsabilidade com tamanha falta de experiência. Existe uma pressão muito forte para que ela [Diana] seja a candidata, e essa imposição não está agradando a todos”, disse um interlocutor.

Portal do Brejo com Brejo News