Um homem foi preso em Guarabira, na manhã desta terça-feira (20), suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil. A prisão fez parte da trigésima fase da operação Discovery e é fruto de uma cooperação internacional entre a polícia da Turquia e a PF.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito foi alvo de um mandado de busca e apreensão, bem como na quebra do sigilo telefônico. Durante o cumprimento, a PF identificou que ele realmente armazenava esse conteúdo criminoso e o prendeu em flagrante. A identidade do suspeito não foi divulgada.
A operação integra o conjunto de medidas estratégicas voltadas à repressão qualificada de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
A PF reforça que, embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”.
Além disso, a Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.




