O ataque do Nacional de Patos funcionou neste domingo no José Cavalcanti. O time vinha com o terceiro pior ataque do Campeonato Paraibano em 2020, mas Dú e Júnior Mandacaru mudaram a história. Com um gol em cada tempo, e ainda tendo menos um jogador em parte do segundo tempo, o Canário bateu o Sport Lagoa Seca, que fez uma boa partida, e se apresentou melhor do que nos jogos anteriores. Essa foi a primeira vitória do time sertanejo nesta edição da competição. Já o atual campeão da Segunda Divisão conheceu sua terceira derrota.
PRIMEIRO TEMPO
Após algumas tentativas de longa distância e bolas na área, o primeiro tempo melhorou na segunda metade do período. O Sport Lagoa Seca trabalhava melhor a bola, mas o Nacional de Patos também se arranjou. Aos 21, o Carneiro quase marca com Ferreira, mas a bola explodiu na trave. O camisa 8 também finalizou bem aos 30, e obrigou Diego a fazer uma ótima defesa. O Canário respondeu aos 36, com Carioca batendo bem e a bola passando assustando Careca. Um minuto depois, aos 37, Carioca não chega num cruzamento de Mandacaru. Após a blitz alviverde, Dú recebe lançamento, puxa para o meio e bate bem, abrindo o placar. Foi assim que terminou a primeira etapa: Nacional 1×0 Sport Lagoa Seca.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com a vantagem no placar, o Nacional voltou comandando as jogadas de ataque. Logo aos 4, Júnior Mandacaru perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o placar, ao sair cara a cara com Careca. Mas não fez tanta falta. Já que aos 10 minutos, ele mesmo, fez uma bela jogada, levou a defesa do Sport-PB inteira, limpou até o arqueiro do Carneiro, e estufou as redes no José Cavalcanti. O Sport tentou reagir, mas não criava boas jogadas, só assustava nas bolas aéreas. Aos 25, Dú teve uma boa chance para fazer o terceiro do Canário, mas não consegue vencer Diego. Aos 34, novamente o camisa 7, dessa vez sem marcação, perde um gol incrível. O atacante Wander é expulso aos 33 minutos. Sérgio China mantém o time como está. Aos 41 é que o Carneiro chega com perigo, com uma bola na trave. Mas fica por isso mesmo, placar final em Patos já estava definido.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com sua primeira vitória na competição, o Nacional de Patos soma os primeiros três pontos no estadual e chega ao 3º lugar do Grupo B. Há uma questão importante nesta chave, o Sousa está sob suspeita de ter escalado Jó Boy de forma irregular na estreia do Dinossauro, o que pode levar o clube a perder seis pontos – três pela irregularidade mais os pontos conquistados.
.O Sport Lagoa Seca segue sem saber o que é vencer no Paraibano. Com mais essa derrota, o Carneiro amarga a lanterna do Grupo A, com zero pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Nacional de Patos encara o Treze, no Presidente Vargas, às 20h15, no próximo dia 10. Já o Sport Lagoa Seca recebe o CSP, a partir das 16h, no Amigão, no próximo domingo.