Mais de 8,8 mil pares de tênis de diversas marcas foram apreendidos sem nota fiscal na tarde deste domingo (2), na BR-101 em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga foi avaliada em R$ 350 mil e o responsável pela carga terá que pagar de impostos e multa, totalizando R$ 94.500.
A mercadoria fabricada por uma indústria de Minas Gerais estava sendo transportada em uma Carreta que pertence a uma transportadora de Mossoró, na região Oeste potiguar.
Segundo a PRF, o material era transportado da cidade de Nova Serrano, em Minas Gerais, e seriam distribuídos em várias cidades dos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, incluindo Natal e Fortaleza.
Ainda de acordo com a corporação, durante a abordagem, o motorista, que tem 48 anos, apresentou apenas o manifesto da carga, ou seja, a relação das cidades e a quantidade a ser entregue a cada cliente, sem ter nenhum documento de comprovação fiscal.
Uma equipe da Secretaria de Tributação do Estado foi acionada para averiguar as irregularidades. “Após a constatação do crime fiscal, o condutor, a mercadoria e o veículo foram encaminhados ao depósito da Secretaria, em Natal”, disse a PRF.