Apesar da reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania), nesta segunda-feira (3), a executiva estadual do PT manteve a ameaça de romper com o gestor após a sua filiação ao Cidadania na última sexta-feira (31).
Na tarde de hoje, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, afirmou que a decisão do partido será tomada só depois da reunião interna na próxima sexta-feira (7).
“Em nenhum momento fechamos questão com o governador sobre a participação do PT na Assembleia Legislativa, bem como a manutenção da presença do partido na base do governo depois de sua filiação no Cidadania”, disse Macêdo. O dirigente destacou ainda que a conversa foi “tranquila”.
O encontro aconteceu na Granja Santana, residência oficial do governador, e contou com a participação de Jackson Macêdo, Luiz Couto, Giucélia Figueiredo, Anísio Maia e o vereador Marcos Henriques.
Partido dos Trabalhadores PT PB
Nota da presidência
Lideranças políticas do PT da PB estiveram hoje (03) em reunião com o governador João Azevedo para tratarmos de questões relacionadas a conjuntura política do Estado. Informo que em nenhum momento fechamos questão com o governador sobre a participação do PT na assembleia legislativa , bem como a manutenção da presença do partido na base do governo depois de sua filiação no Cidadania.
Tivemos uma conversa amistosa e tranquila onde informamos que o Diretório Estadual do partido fará reunião no próximo dia 07/02/2020 para deliberar definitivamente sobre nossa relação com o governo.
Até lá, qualquer informação sobre a relação governo x PT é pura especulação.
A definição se dará na instância partidária.
João Pessoa, 03/02/2020
Jackson Macêdo
Presidente do PT PB
MaisPB