A Revista Crusoé divulgou na noite dessa terça-feira (04), uma lista contendo nomes de autoridades para as quais o deputado federal Wilson Santiago (PTB) teria feito repasses financeiros.
Na referida lista, encontrada na casa do parlamentar pelos investigadores, o nome do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) está anotado ao lado da descrição de R$ 260 mil.
Ainda de acordo com a publicação da Crusoé, a lista completa tem o nome de deputados, prefeitos e ex-prefeitos de 62 municípios, mas a reportagem só exibe o trecho que cita Cartaxo, além do ex-vereador Marconi Paiva, do advogado Elson Carvalho e ao fim Nadja Palitot, mas na foto não se pode ver detalhes sobre quantias para esta última.
Wilson Santiago terá seu destino decidido pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (05), em votação que decidirá se seu afastamento, imposto pelo Supremo Tribunal Federal, será mantido.
O parlamentar foi alvo de busca e apreensão na Operação Pés de Barro, em 21 de dezembro de 2019 e teve o afastamento do mandato pedido pelo ministro Celso de Mello.
Em outro documento apreendido os policiais federais encontraram um registro de controle financeiro relacionado a uma aeronave.
A suspeita é de que há “graves indícios de ocultação patrimonial para lavagem de dinheiro”.
PB Agora