O Atlético-MG quer o retorno de Diego Tardelli. Diego Tardelli quer voltar ao Atlético-MG. Os dois lados têm o mesmo desejo, mantêm conversas e, nos últimos dias, avançaram consideravelmente nas tratativas. O jogador é esperado em Belo Horizonte, e há um otimismo entre as partes sobre um possível acerto. O GloboEsporte.com apurou que uma possibilidade discutida é de um contrato de dois anos, com validade até o fim de 2021.
Diego Tardelli está sem clube desde que rescindiu contrato com o Grêmio, em janeiro. O atacante de 34 anos tem treinado em casa para manter a parte física em dia. Nesta segunda-feira, o camisa 9 postou, nas redes sociais, um vídeo em que treinava em sua casa em Itapema, no litoral de Santa Catarina.
Caso seja contratado, Diego Tardelli chega, a princípio, para assumir o comando de ataque do time de Rafael Dudamel. Ricardo Oliveira vive má fase desde 2019, Di Santo tem média baixa de gols, e o jovem Bruno Silva está machucado. Tardelli também atua como segundo atacante, pelos lados.
Caso acerte o retorno, o ídolo da torcida vai iniciar sua terceira passagem pelo Atlético. Antes, defendeu a camisa alvinegra entre 2009 e 2011 e entre 2013 e 2014. O camisa 9 fez, até aqui, 219 jogos e 110 gols com a camisa do Galo. Conquistou o Campeonato Mineiro (2010 e 2013), a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014).
Globoesporte