Na mira de Corinthians e Grêmio, Nikão despista sobre futuro, mas avisa: “Não vai ser novela”

O meia-atacante Nikão foi fundamental na vitória do Athletico sobre o Peñarol, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada. Ele fez a jogada do gol marcado por Guilherme Bissoli, na estreia do Furacão na Libertadores 2020.

Desde 2015 no Athletico, Nikão está na mira do Corinthians e do Grêmio. O Timão, que já veio atrás do jogador no ano passado, fez uma nova consulta nos últimos dias. Porém, o Athletico não liberou. Já o Grêmio mostrou interesse nesta semana.

Após o jogo contra o Peñarol, o jogador despistou sobre o futuro, mas garantiu que não será nenhuma novela.

– Estou bem tranquilo. Não é a primeira que eu passo por esse tipo de situação no clube, é normal quando você faz um grande trabalho. Quanto a minha posição, o clube já sabe. Eu tive uma conversa com o presidente e ele sabe o que penso e quero. Sou jogador do Athletico, tenho contrato. Pode ter certeza que não vai ser novela. Se houver alguma negociação, se concretizar algo, eu vou ser o primeiro a me manifestar, até por respeito a todos os torcedores e o carinho que tenho pelo clube. O futuro a Deus pertence – disse em entrevista à RPC.

– Enquanto eu estiver aqui, podem ter certeza que vou dar o meu máximo para que esse clube esteja sempre no lugar mais alto.
 — Foto: Fernando Freire
— Foto: Fernando Freire

Com 32 gols em 229 jogos pelo clube, Nikão está em sua sexta temporada no Rubro-Negro, e com status de ídolo.

– Fico feliz pelo carinho do torcedor. Pra você ser ídolo de um clube, você precisa conquistar títulos. Estou construindo uma história bonita, um cara que chegou totalmente desacreditado, como mais um, e hoje é ídolo. Posso olhar para trás e ver que valeu a pena cada esforço. E como sempre falo, só tenho a gratidão. Tudo que sou hoje profissionalmente eu devo ao Athletico.

Contra o Peñarol, a jogada do gol saiu aos 30 minutos do segundo. Depois do lançamento longo de Thiago Heleno, Nikão desceu pela direita, pedalou pra cima de Rojas e deu a assistência para Bissolli fazer um lindo gol de letra e dar a vitória ao Furacão na largada do torneio continental.

Dorival sobre Nikão: “Fundamental”

Após a partida, Dorival Júnior destacou a importância de Nikão no elenco e conta com a permanência do meia-atacante no elenco.

– O Nikão é um jogador importantíssimo. É fundamental a presença de um jogador como ele. Várias especulações em torno do nome dele, por tudo que ele vem realizando, mas ele é fundamental para a gente. Espero que não aconteça mais nada daqui para frente, e que tenhamos a manutenção da equipe.

Em 2020, o clube negociou Léo Pereira com o Flamengo, Matheus Rosseto com o Atlanta United-USA e Rony com o Palmeiras.

– Eu conversava com a diretoria antes do meu acerto e a única situação que pedi era que mantivesse os principais jogadores. Isso já seria um ganho muito grande. Acabou não acontecendo, algumas saídas foram confirmadas e chega um momento que não tem como o clube segurar.

Nikão tem contrato com o clube até dezembro de 2021, e o Athletico só aceita por cerca de 2 milhões e 500 mil dólares – mesmo valor recusado pelo Athletico em 2020 durante a Copa do Brasil, quando o Baniyas veio atrás do jogador.

O próximo desafio do Athletico na Libertadores será contra o Colo-Colo. Essa partida está marcada para a quarta da semana que vem, dia 11, às 19h15, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

O Athletico, porém, já volta a campo nesta quarta-feira, às 20h. O clube enfrenta o Rio Branco-PR, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

Tabela do Athletico na Libertadores

  • 11/03, quarta, 19h15 – Colo-Colo x Athletico
  • 17/03, terça, 19h15 – Jorge Wilstermann x Athletico
  • 08/04, quarta, 19h15 – Athletico x Colo-Colo
  • 21/04, terça, 21h30 – Athletico x Jorge Wilstermann
  • 05/05, terça, 21h30 – Peñarol x Athletico