Em jogo de arbitragem confusa, Fluminense bate Botafogo-PB no Maracanã

O Fluminense venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil, em confronto decidido em partida única. Em um jogo com arbitragem confusa, lances duvidosos e erros de marcação, Marcos Paulo e Nenê anotaram os gols da partida, ambos no 2º tempo.

Com a vitória, o Fluminense avançou para a terceira fase da competição, onde enfrentará o Figueirense. A partir de agora, os confrontos serão decididos em ida e volta. Os jogos estão previstos para as duas próximas semanas. O sorteio dos mandos de campo será realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF. Os clubes farão a reedição da final da Copa do Brasil de 2007. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor e foi campeão.

A partida foi marcada por uma arbitragem confusa. O trio de Goiás formado pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes e pelos assistentes Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel cometeu erros em lances capitais e ainda teve trabalho com jogadas que geraram dúvidas. Para dificultar, a equipe não pôde contar com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR), não previsto para esta fase da competição.

O confronto marcou o reencontro da torcida tricolor com um velho conhecido: Léo Moura. O veterano de 41 anos foi revelado pelo Botafogo, passou pelo Fluminense e fez carreira no Flamengo. Nesta noite, o lateral-direito apareceu pouco no campo de ataque e sofreu bastante tendo que acompanhar as subidas do veloz Wellington Silva.

Globoesporte