Após reunião com representantes do bilionário russo Ivan Savvidis, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, conversou com o GloboEsporte.com no Estádio Presidente Vargas, onde o clube enfrentou o Ferroviário pelo Campeonato Cearense na noite desta quarta-feira (4). Paz defendeu que a venda do Fortaleza é algo improvável. O interesse do russo é só em compra, por ora.
– Existe um interesse do russo de comprar um time de futebol no Brasil. E o time escolhido foi o Fortaleza. Mas a gente entende que uma venda de clube, no caso do Fortaleza, é algo improvável. Tem paixão por trás, tem uma série de situações que dificultam muito uma situação como essa. Eu sou a favor de uma parceria, de um investimento, de algo que venha engrandecer, mas sem ter o controle do clube.
A reunião revelou a ambição do possível aporte: tornar o time campeão da Copa do Brasil e levar novos negócios para a capital cearense. No primeiro contato presencial entre as partes, em São Paulo, os empresários Eduardo e Leonardo Cornaccini ressaltaram que o desejo de Ivan é fazer a compra da instituição desportiva. O plano de entrada no Brasil, inclusive, vem sendo discutido com mais intensidade desde dezembro de 2019. Assim, a aquisição do Fortaleza seria uma das portas de entrada dos russos no mercado nacional. O foco é injetar receita em outras instituições locais, que estejam relacionadas ao turismo.
– A situação é real, eles conversaram, mostraram esse interesse, mas é algo que não teve uma proposta concreta ainda. De nossa parte, a gente está sempre sinalizando à imprensa, à torcida para que não tenham informações desencontradas. No momento, não tem nada na mesa. Apenas uma intenção por parte deles.
Assista abaixo
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz comenta sobre o interesse do bilionário russo Ivan Savvidis no clube. Segundo o dirigente tricolor, uma possível venda do clube ao empresário está descartada. #trpv pic.twitter.com/40nYikoFkr
— Luciano Rodrigues (@rodluciano_) March 4, 2020
Com GE