Atlético de Cajazeiras e CSP entraram em campo com aspirações positivas, diante de suas situações nos grupos. Deu os donos da casa. O Trovão Azul venceu o CSP por 2 a 0, com gols de Éder Paulista e Costela. O camisa 9 do time sertanejo chegou a quarto gol, e é o vice-artilheiro do estadual. Com a vitória, o Atlético é líder isolado do Grupo A, com 17 pontos. Já o CSP, com a derrota se manteve no terceiro lugar do Grupo B, mas se distancia um pouco da zona de classificação.
Jogando em casa e sendo um dos dois invictos da competição, o Trovão Azul se impôs e comandou as principais jogadas ofensivas do jogo. Com poucas chances de gols dos dois lados, o primeiro tempo quase terminava sem movimentação no placar. Porém, o artilheiro do Atlético mudou essa situação. Aos 43, Éder Paulista aproveitou bom passe de Paulinho e marcou seu quarto gol no estadual e o primeiro no Perpetão neste domingo. Os times desceram para o vestiário com o Trovão já na frente.
Os 15 primeiros minutos do Atlético de Cajazeiras foi de pura blitz ofensiva. Foram três chances, com Costela – que entrou no intervalo – e Marcinho, mas nada da bola entrar. Aos 19, o dedo de Ederson Araújo surtiu efeito em campo. Costela recebeu um ótimo passe de Marcinho, e soltou o pé para vencer Wallace e ampliar o placar no Perpetão. Depois disso, algumas bolas aéreas do CSP assustaram, e uma jogada incrível de Ferreira, que quase marcava um gol de placa. Pronto, ficou por isso mesmo.
Com o triunfo, o Atlético de Cajazeiras se isola na liderança do Grupo A, agora com 17 pontos. O Trovão é seguido por Treze com 13 pontos, e o Botafogo-PB com 11, mas que está com dois jogos a menos. Já o CSP, segue na terceira colocação do Grupo B com sete pontos, e contou com a derrota do São Paulo Crystal, que tem cinco pontos, para isso. O Nacional de Patos, que também tem cinco pontos, joga com o Botafogo-PB no próximo dia 15, para completar esta rodada.
O Atlético de Cajazeiras recebe o São Paulo Crystal, no próximo dia 15, no Perpetão, às 17h. O CSP encara a Perilima, no mesmo dia, no Amigão, a partir das 16h.