Por conta da pandemia de coronavírus, a NBA vai ficar pelo menos 30 dias suspensa. A informação foi dada pelo comissário da liga americana de basquete, Adam Silver. Na noite de quarta-feira, a temporada 2019/2020 foi paralisada após a confirmação de que o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, está contaminado pelo Covid-19.
– A atual situação vai durar ao menos um mês – disse Adam Silver à emissora americana TNT.
Questionado se está sendo cogitada a possibilidade de a temporada sequer ser finalizada, o dirigente explicou que a ideia neste momento é imaginar que é possível esperar até seis semanas para que a temporada seja reiniciada.
– Meu pensamento era que, mesmo que estivéssemos sem jogos por um mês, mesmo que estivéssemos fora por seis semanas, ainda poderíamos reiniciar a temporada. Isso pode significar que as finais ocorram no fim de julho. Acho que é prematuro pensar que perdemos a temporada.
Até o momento, dois jogadores da NBA, alem do pivô Rudy Gobert, o armador Donovan Mitchell, também do Utah Jazz, teve a confirmação, através de exames, de que está contaminados pelo coronavírus.
Com GE