Devido à evolução contínua da pandemia do COVID-19, a Liga Mundial de Surfe (WSL na sigla em inglês) decidiu suspender (adiar ou cancelar) todos os eventos, em todas as divisões do Circuito Mundial, que estão marcados até o final do mês de maio. Para março estavam previstos vários campeonatos do circuito de qualificação, com o início dos circuitos principais, masculino e feminino, previstos para o fim do mês, em Gold Coast, na Austrália, prova que foi suspensa.
Além da etapa de abertura, também foram adiados, do Circuito Mundial, o Pro Bells Beach e o Margaret River Pro, na Austrália, sendo que a etapa portuguesa, em Peniche, está marcada para outubro. O Quiksilver Pro G-Land, programado para ser realizado em junho em uma parte remota da Indonésia, será cancelado ou transferido para uma área com maior infraestrutura.
Já a etapa brasileira do Circuito Mundial, marcada para os dias 18 a 27 de junho em Saquarema, está confirmada, segundo o comunicado da WSL. Dessa forma, a etapa poderá reabrir a temporada da Liga Mundial de Surfe caso a prova da Indonésia seja cancelada. A decisão de adiamento das provas até o fim de maio é baseada nas orientações da Organização Mundial da Saúde, que declarou que o COVID-19 é uma pandemia global.
A entidade também consultou os governos e autoridades dos locais onde os eventos seriam realizados. De acordo com as informações que a WSL tem recebido de especialistas e agências globais sobre a pandemia, junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada de 2020 com segurança.
https://www.instagram.com/tv/B9z7DRvpkl6/?utm_source=ig_embed