Com o calendário do futebol parado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santos anunciou neste domingo que dará 20 dias de férias coletivas aos jogadores, entre os dias 1º e 20 de abril. Há possibilidade de prorrogação do período, de acordo com nota oficial assinada pelo presidente José Carlos Peres.
O Santos informou ainda que continuarão trabalhando, preferencialmente de casa, apenas funcionários indicados por gerências e diretorias ao departamento de recursos humanos. A remuneração das férias será paga, a princípio, no quinto dia útil de maio.
A decisão vai ao encontro do que foi discutido em reunião entre a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e a Comissão Nacional de Clubes.
Há quase duas semanas, o Santos suspendeu atividades em todas as categorias. Os jogadores foram orientados a se exercitarem em casa para manter a forma física e receberam uma “cartilha”.
O CT Rei Pelé está fechado, e a Vila Belmiro está à disposição para ações de combate ao coronavírus, como uma campanha de vacinação “drive thru” para evitar aglomerações em postos de saúde.
O Santos chegou à pausa dos campeonatos na liderança de seus grupos em Campeonato Paulista e Copa Libertadores – relembre aqui o desempenho da equipe nos primeiros meses de 2020.
Veja abaixo a nota oficial do Santos: