A paralisação nos treinamentos fez o Palmeiras seguir uma cartilha elaborada pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube para exercícios e alimentação. Tais recomendações, porém, não serão exigência do Verdão a partir desta quarta-feira, quando o grupo inicia férias.
De 1º de abril a 20 de abril, os atletas e funcionários do departamento de futebol estarão em recesso. O período ainda pode ser aumentado por mais dez dias ainda em abril, dependendo diretamente de determinações de retorno ou não do calendário de jogos durante a pandemia de coronavírus.
O período longe da Academia de Futebol será respeitado pelo clube como ocorre sempre de dezembro ao início de janeiro. Assim que definida a reapresentação, os atletas devem ter uma etapa de recondicionamento antes de retomarem a rotina de jogos.
No ano passado, por exemplo, o Flamengo atuou até o dia 21 de dezembro por causa do Mundial de Clubes. Por isso, o entendimento do clube é de que não haverá grande impacto para os atletas se as disputas de 2020 forem prorrogadas até o fim da temporada.
Na parte financeira, o Palmeiras decidiu pelo pagamento integral aos atletas e funcionários do departamento de futebol dos salários do mês de março. A diretoria ainda estuda alternativas financeiras para enfrentar os meses de paralisação do calendário.
As disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores estão suspensas por causa da pandemia de coronavírus.
Com Globoesporte.com