O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, no Agreste está preparando duas novas enfermarias para atender possíveis pacientes que precisem de suporte médico-hospitalar por causa da Covid-19. De acordo com a diretoria geral da unidade hospitalar, será construída uma enfermaria com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra com 30 leitos de internação regular. A previsão do hospital é que a ala fique pronta até o final de abril.
De acordo com a diretora geral do hospital, Ingrid Ramalho, a unidade de saúde não receberá diretamente os pacientes que necessitarem de cuidados após confirmação ou suspeita do novo coronavírus. As enfermarias darão suporte ao Hospital Municipal Dom Pedro I, que é a referência para a segunda macrorregião de saúde, composta por 69 cidades do estado da Paraíba.
Conforme a diretoria do hospital, as novas alas com as duas enfermarias serão totalmente isoladas dos demais setores do hospital, para evitar que outros pacientes sejam infectados. A estrutura deve ficar pronta até o final do mês de abril.
Jornal da Paraíba