A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou nessa terça-feira que os clubes do país voltem a retornar os trabalhos técnicos e físicos de seus atletas – desde que sejam obedecidos protocolos de segurança. A entidade e as federações agora vão ficar em contato com os poderes públicos estaduais e municipais para tratar do retornos dos estaduais. Sem técnico e com o seu elenco de férias, o Botafogo-PB começa a estudar os próximos passos. O presidente do Belo, Sérgio Meira, defende que as competições voltem em junho. O dirigente já trabalha com o retornos do treinamento em maio, por isso revelou que pretende anunciar a nova comissão técnica na próxima semana.
O elenco botafoguense está de férias até o dia 3 de maio, a tendência é que no dia seguinte já comecem os primeiros trabalhos. Desde que demitiu o técnico Evaristo Piza, no dia 13 de março, o clube segue sem comando técnico.
– Anunciaremos o técnico na próxima semana. Será uma boa comissão técnica. Mas só vamos resolver quando soubermos quando as competições serão retomadas. Os jogadores estão treinando em casa, mas temos que ter um período para readaptação. Eu acho maio muito cedo, acredito que as competições vão voltar em junho – avaliou.
Durante esse período, o clube teve que resolver a rescisão do antigo técnico, que gerou conflitos, e teve vários profissionais oferecidos, como, por exemplo, Paulo Bonamigo.
Caso as competições sejam retomadas nos próximos dias, o Botafogo-PB vai se deparar na terceira colocação do Grupo A do Campeonato Paraibano, com 15 pontos, mas com um jogo a menos do que o Treze, vice-líder com 16, e o Atlético de Cajazeiras, que está na ponta da chave com 18. O Belo disputa ainda três jogos antes do fim da primeira fase.
Na Copa do Nordeste, o time paraibano é o atual terceiro colocado do Grupo A do torneio com 12 pontos. O Belo encara na última rodada o Vitória e só precisa de um empate para passar de fase no Nordestão.
Globoesporte.com