Evra revela que sofreu ameaças de morte após episódio de racismo com Suárez em 2011

O ex-jogador francês do Manchester United, Patrice Evra, disse que recebeu ameaças de morte após o episódio racista que teve em 2011 com o uruguaio Luis Suárez, à época atacante do Liverpool.

O atual atleta do Barcelona foi sancionado com oito jogos pela Federação Inglesa de Futebol, sendo considerado culpado de insultos racistas contra Evra em uma partida disputada em Anfield em outubro daquele ano. No entanto, o Liverpool defendeu a inocência do jogador e a tensão aumentou entre os dois grandes rivais do futebol inglês.

Evra revelou que uma das consequências do caso foi que o francês começou a receber ameaças contra ele e sua família.

– O Manchester United recebeu muitas cartas ameaçadoras contra mim – disse Evra ao podcast do clube UTD.

– As pessoas diziam: ‘Estamos na prisão, somos torcedores do Liverpool. Quando sairmos, vamos matar você e sua família. Durante dois meses, eu tinha segurança em todos os lugares que ia. Eles dormiam em frente à minha casa. Onde quer que eu fosse, os seguranças me seguiam. Foi um período difícil para mim, mas não tive medo. Minha família estava com medo, minha esposa e meu irmão, mas eu não. Eu não conseguia entender por que as pessoas me odiavam tanto. Eles não sabiam a verdade – revelou o lateral que pendurou as chuteiras há duas temporadas.

Evra, que no mês de fevereiro seguinte ao episódio voltou a protagonizar outra controvérsia com Suárez, depois que o atacante uruguaio se recusou a lhe dar um aperto de mão, garantiu que esqueceu essa antiga rivalidade e que eles até se falaram antes da final da Liga dos Campeões de 2015, quando o francês jogava pela Juventus e o sul-americano pelo Barcelona.

Com Globoesporte.com


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223

Notice: Undefined offset: -1 in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Compartilhe esse matéria:

Matérias Relacionadas: