Mesmo com as atividades suspensas, o Inter não descuida de suas categorias de base. Principalmente das maiores promessas. O clube gaúcho renovou recentemente o contrato do atacante João Victor, de 18 anos, uma das principais apostas do clube para o futuro.
O vínculo anterior ia até o final deste mês. O novo contrato do atacante com o clube agora vai até o final de 2021 e prevê valorização salarial e multa milionária, de 60 milhões de euros (mais de R$ 377,7 milhões, na cotação atual).
A direção espera que o atacante, que também atuou como meia na base, recupere o tempo perdido por causa de uma lesão recente no joelho e deslanche no próximo ano.
João Victor chama atenção desde 2016. Então no time infantil, com apenas 15 anos, assombrou a categoria ao marcar 41 gols em 35 partidas na temporada, uma média de 1,17 gol por jogo. O rendimento fez o clube tratar de blindar o garoto contra o assédio de clubes de fora.
Em 2018, o atacante foi pinçado pelo então treinador Odair Hellmann para treinar com o grupo principal. Uma lesão no joelho (não informado qual), no entanto, atrasou a evolução do garoto.
O atacante, presença constante nas seleções de base, participou do grupo que conquistou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, no início do ano. João Victor esteve em campo em três partidas (contra Botafogo-SP, Desportivo Brasil e Capivariano), mas apenas diante do Capivariano como titular. Não balançou as redes.
Com Globoesporte.com