O Flamengo anunciou nesta quinta-feira o fim da parceria com o banco BS2. A empresa era a patrocinadora master do clube e também estampava sua marca nas categorias de base e no time de futebol feminino, mas decidiu rescindir o contrato, que ia até dezembro. O Flamengo recebia R$ 15 milhões anuais, mais variáveis.
Desta forma, a parceria irá se estender apenas até 30 de junho, quando será encerrada. O Flamengo tem conversas com a Amazon para ocupar o espaço.
O jornal Extra já havia informado o rompimento no dia 24 deste mês. Este é o segundo patrocinador que deixa o clube recentemente: em março, o Azeite Royal rescindiu o contrato para estampar sua marca no calção do uniforme rubro-negro. A parceria rendia R$ 3 milhões anuais ao Flamengo.
Por outro lado, a empresa de telefonia TIM tem interesse em renovar o contrato e está em conversas com o clube para estender a parceria.
Confira o comunicado do clube:
“O próximo dia 30 de junho irá marcar o final da parceria entre Flamengo e BS2. Devido a uma decisão estratégica, o banco digital optou por descontinuar o acordo depois de pouco mais de um ano como patrocinador master do futebol do Clube. O BS2 também deixará de patrocinar o time feminino e as categorias de base.
Os clientes da conta BS2 Flamengo poderão continuar a usufruir dos serviços do Banco nos mesmos termos do contrato já assinado e utilizando o mesmo cartão da conta.
O Banco BS2 continua na torcida pelo Rubro-Negro e deseja muitos sucessos e títulos futuros ao clube e à Nação e o Flamengo agradece a confiança depositada pelo BS2 em todo este período. Juntos fizemos a parceria mais vitoriosa do futebol brasileiro, com a tríplice coroa (Campeonato Carioca, bicampeonato da Libertadores e heptacampeonato brasileiro), em 2019, e a Recopa e a Supercopa, em 2020.”