Uma acusação de suposta negligência médica está repercutindo entre moradores da cidade de Juazeirinho, interior da Paraíba. De acordo com familiares, uma criança de um ano e seis meses morreu após um médico do hospital da cidade mandar aplicar ua injeção. O caso aconteceu na manhã do último domingo (31).
De acordo com a família, a criança foi levada com dores na barriga para a unidade hospitalar. Os pais narram que a menina não chegou a ser examinada e o médico prescreveu uma injeção. Logo após a aplicação a menina morreu e a família atribui a morte da criança ao medicamento aplicado.
Desesperados, os pais colocaram o corpo da criança dentro de um automóvel e foram até as cidades de João Pessoa e Campina Grande, tentar fazer uma necropsia a fim de saber a causa da morte. No entanto, o IML só faz o procedimento com autorização judicial, já que o médico tinha atestado o óbito da criança.
A Secretária Municipal de Saúde instaurou investigação e o médico foi afastado das atividades. “Foi aberta uma sindicância e em breve estaremos nos posicionando de dando explicação a todos”, disse a secretária. Ela afirmou que a prefeitura se solidariza com a família nesse momento de dor.
Com T5