O Botafogo-PB tem vivido um 2023 turbulento e recheado de eliminações. Nesse domingo, mais uma foi escita em seu ano: a queda no Campeonato Paraibano Betino 2023. E a goleada sofrida pelo placar de 5 a 1 para o Sousa foi categorizada por Alexandre Cavalcanti como ridícula. O mandatário do Alvinegro da Estrela Vermelha pediu desculpas à torcida, disse estar envergonhado com o desempenho do time e afirmou que medidas drásticas serão tomadas no Belo.
Neste ano, além da queda na semifinal do Campeonato Paraibano Betino, o Botafogo-PB já havia dado adeus à Copa do Brasil, ainda na primeira fase, para o Águia de Marabá, e à Copa do Nordeste, na segunda fase preliminar, para o Santa Cruz. Mas, depois do resultado diante do Sousa, o presidente Alexandre Cavalcanti tratou de se pronunciar ao seu torcedor. Segundo ele, o resultado obtido no Estádio Marizão foi vergonhoso e que não havia qualquer tipo de expectativa de que o rendimento fosse cair drasticamente em relação ao primeiro jogo entre os dois clubes.
Alexandre Cavalcanti não escondeu que se sentiu envergonhado com o desempenho do Botafogo-PB diante do Sousa. Segundo o mandatário, o Alvinegro da Estrela Vermelha tratará de arrumar a casinha o quanto antes. Afinal, o clube terá, agora, pela frente, a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023.
— Enquanto presidente e também como torcedor, eu me sinto envergonhado pelo que aconteceu. Estou aqui para pedir desculpas à torcida, reconhecer os erros e, principalmente, tentar corrigir a tempo Porque nós temos aí mais 40 dias antes do início do Brasileiro, e acredito que medidas drásticas e urgentes precisam ser tomadas, e o que for preciso fazer nós vamos fazer, porque o Botafogo-PB não merece estar onde está agora — disse.
E é pensando na disputa Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 que o presidente Alexandre Cavalcanti comentou que fará medidas drásticas no futebol do Botafogo-PB para resultar em um melhor desempenho do Belo na terceira divisão nacional.
— Gostaria também de deixar muito claro que todas as condições para o elenco foram dadas. Muito se fala por aí, mas os salários estavam totalmente em dia. A premiação por ter passado para a semifinal foi paga desde a semana passada. Fora de campo, tentamos dar toda a tranquilidade possível ao elenco, blindamos o elenco, mas, infelizmente, isso não foi suficiente para que a gente passasse. Ao contrário, tivemos foi uma exibição ridícula, e isso não pode ser admitido. De maneira que, repito, estou envergonhado, pedindo desculpas e sabendo que nós temos 40 dias para fazer mudanças rápidas, grandes e drásticas — finalizou.